Alckmin “tira o chapéu” para o hip hop e viraliza nas redes: “Movimento vibrante”
"O hip hop segue forte de uma forma genuína como expressão política das periferias", disse o vice-presidente em vídeo publicado nas redes sociais
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) repercutiu nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), ao publicar um vídeo no qual “tira o chapéu” para o hip hop.
“Eu tiro o chapéu para o Hip hop. Parabéns pelo seu dia!”, escreve a legenda do post.
https://twitter.com/geraldoalckmin/status/1689949228670275584
No vídeo, Alckmin aparece usando um boné aba reta. “Amigas e amigos, hoje eu tiro o meu boné para o hip hop em homenagem aos 50 anos de sua criação”, disse o vice-presidente.
“O hip hop nasceu no dia 11 de agosto de 1973 em uma festa no Bronx, em Nova York. No Brasil, o hip hop floresceu nos anos 80. Movimento vibrante que ganhou o mundo. Inspirou gerações mudando a música, a dança, a arte”, acrescenta.
“Poesia nascida das ruas, o hip hop segue forte de uma forma genuína como expressão política das periferias. Nesse dia especial, homenageio todos os artistas do hip hop. O talento de unir pessoas através da música, a capacidade de dar voz às comunidades. Muito sucesso!”, concluiu.
A publicação viralizou nas redes sociais e provocou reações. “Dr. Geraldo depois que fez o L, até o sorriso dele ficou mais bonito”, escreveu um perfil no Twitter. “Minha gente, que foi que vocês fizeram com Alckmin?”, escreveu outra usuária.
https://twitter.com/YoDonizetti/status/1689961969879498752
“Me falta palavras”, reagiu outro perfil. “Esse país é um eterno plot twist, né?”, acrescentou outro usuário.
https://twitter.com/BolinhoCruel/status/1689958761304035328
O vídeo tem como trilha sonora a música “Oliveira Silveira sou eu e você!” do rapper gaúcho Rafael Rafuagi. O artista estava entre os membros do coletivo Construção Nacional da Cultura Hip Hop que se reuniu com Alckmin na terça-feira (8), em Brasília.
O coletivo disse que Alckmin afirmou que “colocará seu gabinete à disposição da constituição de agenda continuada de diálogo e estruturação de políticas públicas, que colocarão na prática os termos “valorização e fomento” da cultura hip hop”.
https://www.instagram.com/p/Cvsg3hYvsnc/
“Comecei o dia em ritmo de hip hop, recebendo o ativista e MC Rafael Rafuagi, artista reconhecido na cena da música e da literatura, tendo lançado recentemente seu livro “Teoria Prática, a história das juventudes na engenharia social” que aborda a vivência das juventudes periféricas, através da sua própria trajetória”, publicou Alckmin na terça.
https://twitter.com/geraldoalckmin/status/1688904395885293574