Análise: A irritação de Bolsonaro e Eduardo com Tarcísio em mensagens

Troca de mensagens obtida pela PF mostra insatisfação com possibilidade de Tarcísio suceder Bolsonaro e preocupação com narrativas políticas nos Estados Unidos. A análise é de Pedro Venceslau no CNN Prime Time

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Mensagens obtidas pela Polícia Federal revelam um clima de tensão entre Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. As conversas mostram preocupação com a possível sucessão política e irritação com as movimentações do governador de São Paulo. A análise é de Pedro Venceslau no CNN Prime Time.

Em uma das mensagens enviadas ao pai, Eduardo Bolsonaro expressou preocupação com a narrativa de que Tarcísio seria um possível sucessor: "Precisamos segurar a narrativa de Tarcísio te sucedendo".

O parlamentar também criticou a postura do governador paulista, afirmando que "Tarcísio nunca ajudou em nada, esteve de braços cruzados".

As mensagens revelam ainda que Eduardo Bolsonaro teve que "driblar a ideia plantada" nos Estados Unidos de que existiria uma parceria política entre Tarcísio e Bolsonaro. O parlamentar demonstrou incômodo com a possibilidade de Tarcísio "pousar de salvador da pátria".

A situação ganhou novos contornos quando Carlos Bolsonaro publicou uma mensagem chamando governadores de direita de "ratos", que foi posteriormente compartilhada por Eduardo Bolsonaro. O episódio causou constrangimento entre governadores alinhados à direita e membros do PL.

O clima de tensão levou o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, a pedir que Eduardo Bolsonaro moderasse suas críticas aos governadores, argumentando que tal postura poderia criar problemas políticos no Brasil.

Nos bastidores, integrantes do partido demonstram preocupação com o comportamento do parlamentar, considerado uma postura ingovernável e prejudicial à estratégia política do grupo.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.