Análise: Flávio será o principal operador político de Bolsonaro
O analista de Política Pedro Venceslau analisou, no CNN 360º, que a atuação do senador na Casa Legislativa é marcada pelo diálogo com governistas e Centrão
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) negou os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em processo relacionado a tentativa de golpe de Estado em 2022. O analista de Política Pedro Venceslau avaliou, no CNN 360º, que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está se consolidando como o principal articulador político do pai, após sua condenação pela Corte a 27 e três meses de prisão.
O senador atua como intermediário entre seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, e Bolsonaro. "Flávio construiu pontes significativas no cenário político e jurídico", destacou Venceslau.
A atuação de Flávio no Senado é marcada pela capacidade de diálogo com governistas e bom trânsito junto ao Centrão, incluindo interlocução com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
No cenário político atual, o parlamentar é visto como potencial candidato a vice-presidente ou até mesmo presidente da República. No entanto, a estratégia mais segura seria a renovação de seu mandato como senador pelo Rio de Janeiro, em paralelo à candidatura do vereador Carlos Bolsonaro (PL) por Santa Catarina, explicou o analista.


