Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após polêmica do leilão do arroz, ex-deputado é nomeado novo Secretário de Política Agrícola

    Guilherme Campos Júnior assume o cargo no lugar de Neri Geller, exonerado após suspeitas de fraude em leilão cancelado pelo governo federal

    O ex-deputado Guilherme Campos Júnior
    O ex-deputado Guilherme Campos Júnior Raphael Milagres/Câmara dos Deputados

    Marina Demorida CNN Brasília

    O Palácio do Planalto publicou, nesta terça-feira (9) a nomeação de Guilherme Campos Júnior para o cargo de Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária.

    O cargo era ocupado por Neri Geller, demitido da pasta após suspeitas de fraude no leilão de compra de arroz importado.

    A demissão veio na esteira da revelação de que Robson França, ex-assessor e sócio de Geller, atuou como corretor em parte da venda.

    Além de Geller, o diretor de Operações e Abastecimento Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos, foi exonerado a pedido do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

    Guilherme Campos Júnior é engenheiro civil e foi deputado federal por dois mandatos pelo Partido Social Democrático (PSD), e o primeiro líder da bancada da sigla na Câmara.

    Também foi Vice-Prefeito de Campinas (SP) e Secretário Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo. Entre 2016 e 2018 foi presidente dos Correios, e já ocupou o cargo de diretor administrativo e financeiro do Sebrae São Paulo.