Atos de 7 de setembro demonstraram grande apoio ao presidente, diz deputado
Deputado federal general Girão (PSL-RN) criticou ministros do STF que, segundo ele, 'agridem' Bolsonaro
Segundo o deputado federal general Girão (PSL-RN), as manifestações de 7 de setembro registradas em diversas cidades do país demonstraram apoio popular ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em entrevista à CNN, o parlamentar criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso por, como ele afirma, “agredirem” Bolsonaro.
“As manifestações de 7 de setembro em todo o Brasil demonstraram apoio popular muito grande ao presidente. Isso chega num momento em que ele continua sendo atacado. Eu nunca vi na história do Brasil um presidente da República apanhar tanto da mídia, que bate todo dia e toda hora nele”, disse Girão.
Para Girão, é “absurdo” Bolsonaro ser responsabilizado pelas mortes de Covid-19 durante a pandemia. “Deveriam chamar de genocida quem desviou recurso”, afirmou.
“A Constituição não diz que ministros não devem ter limites, pelo contrário, diz que ministro do Supremo tem que ter limite, e cabe ao Senado inicialmente, que fez a sabatina e aprovou os ministros, estabelecê-lo”, completou o deputado.
Fotos: 7 de setembro pelo Brasil
- 1 de 41
Chegada de manifestantes para atos do dia 7 de Setembro, em Brasília, durante esta madrugada
Crédito: Estadão Conteúdo - 2 de 41
Centro do RJ- Ato contra o governo já registrando movimento de pessoas com bandeiras e apitos. Policiamento reforçado também nessa região
Crédito: CNN Brasil - 3 de 41
Manifestantes pró-Bolsonaro se reúnem em Brasília na manhã desta terça-feira (7)
Crédito: CNN Brasil (07.set.2021) - 4 de 41
7 de Setembro: Feriado tem manifestações pelo Brasil; em Brasília, manifestantes se reúnem na Esplanada dos Ministérios
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (07.set.2021)) - 5 de 41
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro derrubam cercas de proteção em área próxima aos prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (7)
Crédito: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo - 6 de 41
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro derrubam grades de proteção em Brasília; presidente participa de atos pelo 7 de Setembro
Crédito: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo - 7 de 41
Tumulto entre policiais e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que derrubaram as cercas de proteção, em Brasília; presidente participa de atos pelo 7 de Setembro
Crédito: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo - 8 de 41
Feriado de 7 de Setembro tem manifestações pró e contra o governo federal
Crédito: CNN Brasil (07.set.2021) - 9 de 41
Feriado de 7 de Setembro tem manifestações pró e contra o governo federal
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (07.set.2021)) - 10 de 41
Empresário Luciano Hang durante chegada de manifestantes para atos do 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (7)
Crédito: Celso Luix / Estadão Conteúdo - 11 de 41
Chegada de manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, neste 7 de Setembro
Crédito: Celso Luix / Estadão Conteúdo - 12 de 41
Manifestantes na Avenida Paulista para atos do 7 de Setembro nesta terça-feira
Crédito: Fabrício Costa / Estadão Conteúdo - 13 de 41
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concentrados em Belém, no Pará, para atos do dia 7 de Setembro
Crédito: Bruno Cruz / Estadão Conteúdo - 14 de 41
O ministro da Economia, Paulo Guedes, chega para participar da cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (7)
Crédito: João Gabriel Alves / Estadão Conteúdo - 15 de 41
Cerimônia pelo Dia da Independência
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (07.set.2021)) - 16 de 41
Cerimônia pelo Dia da Independência; Bolsonaro desfila em carro aberto
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (07.set.2021)) - 17 de 41
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro
Crédito: Reprodução / CNN Brasil - 18 de 41
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursa durante ato do 7 de Setembro, realizado na cidade de Brasília, DF, nesta terça feira,
Crédito: Estadão Conteúdo - 19 de 41
Manifestantes na Avenida Paulista para atos do 7 de Setembro nesta terça-feira
Crédito: CNN - 20 de 41
Manifestantes na Avenida Paulista para atos do 7 de Setembro nesta terça-feira
Crédito: CNN - 21 de 41
Manifestantes na Avenida Paulista para atos do 7 de Setembro nesta terça-feira
Crédito: CNN - 22 de 41
Manifestantes na Avenida Paulista para atos do 7 de Setembro nesta terça-feira
Crédito: CNN - 23 de 41
Manifestantes na Avenida Paulista para atos do 7 de Setembro nesta terça-feira
Crédito: CNN - 24 de 41
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), realizado na avenida Paulista, na cidade de São Paulo, SP, nas comemorações do 7 de Setembro, nesta terça feira
Crédito: Celso Luix/Futura Press/Estadão Conteúdo - 25 de 41
O deputado Eduardo Bolsonaro durante ato a favor do governo, na Avenida Paulista, em São Paulo
Crédito: Danilo M Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo (07/09/2021) - 26 de 41
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante manifestação na Avenida Paulista na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (07).
Crédito: Ettore Chiereguini/Agif/Estadão Conteúdo - 27 de 41
Jair Bolsonaro (sem partido) discursou em manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo
Crédito: Ettore Chiereguini/Agif/Estadão Conteúdo - 28 de 41
Manifestantes contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo
Crédito: CNN - 29 de 41
Manifestantes contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo
Crédito: CNN - 30 de 41
Manifestantes contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo
Crédito: CNN - 31 de 41
Ato contra o governo no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo
Crédito: Felipe Rau/Estadão Conteúdo - 32 de 41
Manifestantes protestam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Portugal nesta terça-feira (7), em frente à reitoria da Universidade do Porto
Crédito: ESTADÃO CONTEÚDO - 33 de 41
Ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio
Crédito: - 34 de 41
Manifestantes participam de ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas ruas de Belém
Crédito: Estadão Conteúdo - 35 de 41
Manifestantes protestam contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa
Crédito: Estadão Conteúdo - 36 de 41
Ato contra o governo na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte
Crédito: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo (07/09/2021) - 37 de 41
Manifestantes protestam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Goiânia
Crédito: Estadão Conteúdo - 38 de 41
Ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Ribeirão Preto (SP)
Crédito: Estadão Conteúdo - 39 de 41
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Crédito: - 40 de 41
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em ato em Natal
Crédito: Alexandre Lago/Photopress/Estadão Conteúdo - 41 de 41
Atos na praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Crédito: Franklin de Freitas/Estadão Conteúdo
7 de setembro
O feriado de 7 de setembro foi marcado por diversos atos favoráveis e contrários ao governo federal.
No Rio de Janeiro, manifestantes pró-governo se concentraram na orla de Copacabana, zona sul da capital fluminense. A população se apresentou majoritariamente vestida de verde e amarelo e portando a bandeira brasileira. A manifestação contra o governo se concentrou na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. Ruas no entorno foram interditadas.
Em São Paulo, a segurança foi reforçada, e manifestantes pró-governo se concentraram na Avenida Paulista desde cedo. Os contrários ao governo ficaram no Vale do Anhangabaú.