Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Atos pró-Bolsonaro têm ataques contra o STF

    Manifestantes em São Paulo, Rio e Brasília exibem cartazes contra o Supremo Tribunal Federal

    Da CNN

    Manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) que foram às ruas neste 1º de maio em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília exibiram alguns cartazes contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

    Alguns dos cartazes diziam “vergonha nacional” e criticavam ministros, sobretudo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

    O presidente participou de uma manifestação com apoiadores em Brasília. Bolsonaro não fez nenhuma menção ao Supremo Tribunal Federal em sua fala.

    Atos pró-Bolsonaro têm ataques contra o STF; veja fotos

    O presidente andou em meio ao público na Esplanada dos Ministérios, cumprimentou os apoiadores que se aglomeraram no local e falou rapidamente durante a transmissão ao vivo publicada em suas redes sociais.

    “Vim cumprimentar o pessoal que está aqui nessa manifestação pacífica em defesa da Constituição, democracia e liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília, bem como de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. ‘Tamo’ junto, Brasil é nosso, Deus, pátria e família”, disse Bolsonaro no fim da transmissão.

    Procurado pela CNN, o presidente do STF, Luiz Fux, não se manifestou sobre os cartazes nas manifestações. A CNN também aguarda retorno também dos ministros Moraes e Barroso.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    (Publicado por Marina Motomura)