Bolsonaro manifesta solidariedade sobre a morte de Bruno Covas

Presidente falou sobre a morte do prefeito de São Paulo em publicação nas redes sociais na tarde deste domingo (16)

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou na tarde deste domingo (16) sobre a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que faleceu pela manhã vítima de um câncer no trato digestivo.

Em sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro escreveu: “Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!”.

O presidente não disse nada a respeito de decretar luto oficial, como já foi feito tanto na cidade quanto no estado de São Paulo. A morte de Covas foi lamentada também por ao menos quatro ministros de estado: Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), Marcelo Queiroga (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura).

Bolsonaro no Alvorada (2 de maio de 2021)
Bolsonaro no Alvorada (2 de maio de 2021)
Foto: Reprodução / CNN

Bruno Covas era prefeito da maior cidade da América Latina desde abril de 2018, quando assumiu após a renúncia do hoje governador João Doria (PSDB). Reeleito em 2020, Covas exerceu apenas quatro meses do seu segundo mandato. O novo prefeito de São Paulo é o empresário e ex-vereador Ricardo Nunes (MDB).

Mais Recentes da CNN