Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro tem previsão de alta para domingo, diz cirurgião

    Segundo o cirurgião Antônio Macedo, o presidente Jair Bolsonaro não tem mais obstrução intestinal

    Leandro Magalhães

    Da CNN, em São Paulo

    O médico cirurgião Antônio Macedo disse neste sábado (17) que a previsão de alta para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é neste domingo, dia 18. Em entrevista no hospital Vila Nova Star, onde o presidente está internado, Macedo não disse qual seria o horário da alta.

    Segundo o cirurgião, o presidente não tem mais obstrução intestinal. Antônio Macedo disse que não havia falado em cirurgia de emergência a princípio. Ele disse que nem toda obstrução precisa ser operada. 

    O médico também recomendou que Bolsonaro mastigue bem a comida e descanse após a refeição. O presidente já está em dieta cremosa — a alimentação foi retomada na sexta-feira (16).

     

    Em boletim médico divulgado mais cedo, a equipe médica disse que o presidente evolui bem.

    “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa e se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias”, diz o informe assinado pela equipe.

    Presidente Jair Bolsonaro em hospital
    O presidente Jair Bolsonaro caminha em hospital de São Paulo, onde permanece internado
    Foto: Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro

     

    Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira (14), em Brasília, após apresentar dores abdominais. Mais tarde, foi transferido para São Paulo, onde continou o tratamento. 

    Na noite de sexta-feira (16), os médicos haviam informado que o presidente estava evoluindo bem e que houve melhora no quadro de obstrução intestinal a ponto da alimentação ter sido retomada. Segundo os médicos, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia computadorizada do abdômen, e o exame mostrou a melhora do quadro clínico.

    Na quinta-feira (15), a sonda gástrica já havia sido retirada. No mesmo dia, Bolsonaro publicou nas redes uma foto caminhando no hospital. Na legenda, ele afirma que deve estar “de volta a campo” em breve.