Câmara Federal retoma atividades presenciais nesta segunda-feira (25)

Trabalhos presenciais foram suspensos em março do ano passado. Desde então, as atividades têm sido realizadas de forma híbrida

da Agência Brasil

Ouvir notícia

Os 513 deputados federais voltam a se reunir presencialmente na Câmara nesta segunda-feira (25), depois de 19 meses de restrições por causa da pandemia de Covid-19. Os trabalhos presenciais foram suspensos em março do ano passado. Desde então, as atividades têm sido realizadas de forma híbrida, com a presença limitada de parlamentares e a proibição da participação do público.

A decisão foi anunciada na terça-feira (19) pela Mesa Diretora da Casa, que também decidiu pela apresentação obrigatória do “passaporte de vacinação” para a entrada. De acordo com as regras, quem quiser entrar nas dependências terá que apresentar o cartão de vacinação com pelo menos o registro de uma dose, “observado o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes”, diz o texto.

Além da apresentação do cartão de vacinação, haverá ainda a medição de temperatura e o uso obrigatório de máscara.

Outras restrições permanecem

Só terão acesso à Câmara os congressistas, servidores, terceirizados, profissionais de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito nacional, estagiários e empregados que prestam serviços no prédio da Câmara.

Também fica suspensa a realização de eventos coletivos não relacionados às atividades legislativas do plenário e das comissões, inclusive eventos de lideranças partidárias e frentes parlamentares.

A visitação do público continua suspensa.

Mais Recentes da CNN