Carlos diz que Bolsonaro "não está bem, mas resiste"

Ex-presidente enfrenta crises de soluço e refluxos durante julgamento, segundo seu filho

Helena Prestes, da CNN*, Brasília
16/02/2022, Moscou, Rússia
Carlos Bolsonaro e Jair Bolsonaro  • Alan Santos/PR
Compartilhar matéria

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), afirmou nesta quarta-feira (3) que o pai “não está bem, mas resiste, mesmo enfrentando soluços e refluxos constantes”.

Carlos disse, ainda, que Bolsonaro está com a saúde “cada vez mais debilitada".

Segundo o vereador, o ex-chefe do Executivo “depende de medicações indispensáveis e extremamente controladas a cada hora e situação” para “tentar manter sua saúde”.

“A presença da família e o carinho de todos amenizam, ainda que um pouco, o sofrimento que sente”, publicou Carlos nas redes sociais.

O ex-presidente foi ao hospital há duas semanas, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para fazer exames de avaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários.

Antes disso, Moraes já havia permitido que os médicos indicados por Bolsonaro o acompanhassem em casa sem necessidade de comunicação prévia ao STF, desde que respeitadas as medidas cautelares.

Bolsonaro está sendo julgado, ao lado de mais sete réus, por tentativa de golpe de Estado na Primeira Turma do STF.

Segundo os advogados do ex-presidente, o ex-presidente gostaria de ir à Corte, mas as condições de saúde prevaleceram para que ele, que está em prisão domiciliar, decidisse não comparecer às sessões.

*Sob supervisão de Douglas Porto