Congresso e STF preveem paralisia de decisões antes do feriado de 7 de setembro

Suspensão aconteceria devido à imprevisibilidade em relação aos atos programados para o feriado da Independência

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Membros do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal) preveem uma paralisia nas decisões de médio e longo prazo antes do dia 7 de setembro. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

A suspensão aconteceria por causa da imprevisibilidade em relação aos atos programados para o feriado da Independência. Uma das pautas que deve tomar prosseguimento apenas depois dos protestos é a PEC dos Precatórios, por exemplo.

Apesar dos apelos de integrantes da base aliada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já informou, segundo o analista da CNN Gustavo Uribe, a assessores presidenciais que irá comparecer às manifestações e deve fazer críticas à postura da Suprema Corte.

No último fim de semana, o chefe do Executivo afirmou que não deseja “provocar rupturas”, mas que tudo teria “um limite”.

Segundo Bolsonaro, o Brasil atravessaria um momento em que “uma ou duas pessoas tentam perverter a ordem pública com medidas arbitrárias, com medidas revanchistas extrapolando aquilo que seria seu direito”.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN