Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cotado para assumir o Ministério do Turismo deve se encontrar com Lula no sábado (17)

    União Brasil vem pressionando o governo para que a ministra Daniela Carneiro deixe o cargo e seja substituída pelo deputado Celso Sabino

    O deputado Celso Sabino (União Brasil-PA)
    O deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

    João RosaTainá Falcãoda CNN

    Em Brasília

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve se encontrar com o deputado federal Celso Sabino (União-PA), um dos cotados para assumir o Ministério do Turismo, durante agenda no Pará no sábado (17).

    O presidente e o deputado não têm uma agenda oficial conjunta marcada, mas como Sabino é do Pará, os dois devem se encontrar durante os compromissos de Lula.

    Lula irá ao estado para a inauguração de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida em Abaetetuba e também participará da cerimônia de anúncio oficial da realização da COP30 em Belém.

    O União Brasil vem pressionando o governo para que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deixe o cargo e seja substituída por Sabino, que tem sido apoiado pela maioria da bancada do partido.

    A disputa envolvendo a chefia da pasta começou em abril, quando Carneiro apresentou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a desfiliação do partido.

    Pouco depois do anúncio, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, que é deputado federal por Pernambuco, afirmou à CNN que a vaga da deputada no Ministério do Turismo era “uma cota do União Brasil”.

    Segundo apuração da analista Basília Rodrigues, Lula deve anunciar a decisão sobre o comando do Ministério do Turismo depois que retornar da viagem que fará à Europa. Na próxima semana, Lula vai se encontrar com o papa Francisco e com o presidente da França, Emmanuel Macron.