CPI da Pandemia confirma agenda para última semana de depoimentos

Relatório final deve ser votado no dia 20 de outubro

Nohlan Hubertusda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

A cúpula da CPI da Pandemia confirmou que esta deve ser a última semana de depoimentos. Até o momento, estão garantidas as sessões com o sócio da empresa de logística VTCLog, Raimundo Nonato Brasil, na terça-feira (5) e com o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho, na quarta-feira (6).

Outra confirmação vinda da reunião dos senadores nesta segunda-feira (4) é que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não deve depor pela terceira vez à comissão. No entanto, o parlamentar Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pretende apresentar um requerimento nesta terça para fazer algumas perguntas de ofício ao chefe da pasta.

Com o fim dos depoimentos, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende continuar a ouvir na próxima semana outros integrantes da comissão, a base governista. O objetivo é recolher sugestões para o documento final.

O texto deve ser entregue ao senadores em 18 de outubro. No dia seguinte haverá uma homenagem às vítimas da Covid-19 e, por fim, em 20 de outubro deve ser votado o relatório final.

Depoimento sobre a Prevent Senior

Dois depoimentos relacionados ao caso Prevent Senior devem acontecer na quinta-feira (7). São eles o de um ex-médico da operadora de saúde, que teria denunciado a mesma à comissão, e o de um paciente que ficou internado em um dos hospitais da empresa.

(Publicado por Nathallia Fonseca)

Mais Recentes da CNN