CPI ouvirá médicos e pacientes da Prevent Senior, diz Renan Calheiros

Oitiva deve encerrar recolhimento de depoimentos por parte da CPI da Pandemia

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, afirmou que a comissão encerrará os depoimentos ouvindo médicos e pacientes da Prevent Senior na próxima sexta-feira (08).

A agenda prevista para a semana previa a oitiva desta terça-feira (05), que ouve o sócio da VTCLog Raimundo Nonato, e a sessão da quarta-feira (06), que receberá o diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello.

“Na sexta, [teremos] o depoimento dos médicos e de algumas vítimas do escabroso teste humano, que era um projeto de governo que objetivava revolucionar a medicina no mundo, feito pela Prevent Senior, e exposto ao conhecimento dos brasileiros por essa comissão”, disse Calheiros na abertura da sessão desta terça.

A Prevent Senior foi uma das últimas linhas de investigação a ser abordada na comissão. Foram ouvidos tanto a advogada de médicos que denunciaram a operadora de saúde quanto o diretor-executivo da empresa.

As denúncias contidas no dossiê elaborado pelos médicos dizem respeito à prescrição indiscriminada de cloroquina, azitromicina e ivermectina para pacientes associados, até mesmo para quem não tinha sintomas da doença.

A operadora nega irregularidades no tratamento de pacientes com Covid-19.

O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse ao analista de política da CNN Gustavo Uribe que a expectativa é de que seja proposto o indiciamento de pelo menos 30 pessoas. O relatório final deve ser lido no dia 19 de outubro e encaminhado para votação no dia seguinte.

Mais Recentes da CNN