Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criminosos ateiam fogo em duas casas do presidente do União Brasil em Pernambuco

    Antônio de Rueda está em viagem ao exterior com a família

    Vídeos que a CNN teve acesso mostram as casas destruídas pelo fogo
    Vídeos que a CNN teve acesso mostram as casas destruídas pelo fogo Reprodução

    Raquel LandimPedro Venceslauda CNN

    São Paulo

    Criminosos atearam fogo em duas casas da família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco. Uma das propriedades pertence ao próprio Rueda e a outra, à irmã dele, que é tesoureira do partido.

    “É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, disse Rueda à CNN. Ele está em viagem ao exterior com a família.

    Vídeos dos incêndios, aos quais a CNN teve acesso, estão circulando entre os deputados e mostram as propriedades bastantes destruídas pelo fogo.

    Segundo apurou a reportagem, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), já teria designado um delegado especialmente para cuidar do caso.

    Questionando pela CNN sobre os incêndios, o presidente do União Brasil se disse surpreso com a notícia.

    Em nota, ele disse lamentar “profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família”. “Os Rueda pediram à Polícia Civil do estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”.

    Antônio de Rueda, presidente do União Brasil/ Reprodução/CNN

    Quem é Antônio Rueda

    O advogado Antônio de Rueda foi eleito por unanimidade presidente do União Brasil, pela executiva do partido, em 29 de fevereiro, após um embate nos bastidores contra o deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), seu antigo aliado.

    A chapa de Rueda venceu por 30 votos a zero.

    “É um dia de muita alegria para o partido. Nosso projeto, a partir de agora, está mais fortalecido do que nunca”, afirmou Rueda no dia da vitória.

    A eleição de Rueda aconteceu após um embate pela sucessão com o então dirigente do União, Luciano Bivar.

    Bivar até agora ainda não aceitou o resultado da convenção e disse à CNN que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre a decisão, portanto segue na presidência da sigla.

    Um dos maiores partidos do país, resultado da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil conta com uma bancada de 59 deputados federais, 7 senadores e atualmente ocupa três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional.