Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Damares Alves é internada com paralisia facial em Brasília

    Segundo a assessoria da senadora, ela teve uma recaída devido ao vírus varicela zoster, mas está “clinicamente bem”; não há previsão de alta

    A senadora Damares Alves foi internada
    A senadora Damares Alves foi internada Arquivo - Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

    Mayara da Pazda CNN

    Brasília

    A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) foi internada, nesta quinta-feira (7), no hospital DF Star, em Brasília. Segundo a assessoria da parlamentar, ela teve uma recaída devido ao vírus varicela zoster, causador da Herpes Zoster e da catapora, além de uma paralisia facial.

    De acordo com a equipe de Damares, ela está “clinicamente bem e passará por uma bateria de exames” nos próximos dias. Não há previsão de alta.

    O boletim médico divulgado pelo hospital informou que a senadora “foi admitida com quadro de dor aguda neuropática ocasionada por Herpes Zoster” e que, “neste momento, encontra-se em tratamento medicamentoso, estável clinicamente, sem previsão de alta”.

    Em março, a senadora já havia relatado que estava realizando um tratamento após ter tido uma paralisia facial causada pelo vírus.

    “Minha infecção ocorreu no ouvido, caso raro, e causou uma paralisia facial. Fiquei internada alguns dias. Estou bem e trabalhando, mas não preciso explicar o quanto é constrangedor para uma mulher passar por isso. Faço tratamento para amenizar a situação”, afirmou à época.

    Os principais sintomas da infecção incluem bolas, coceiras, ardência, dor e feridas na pele.

    Atualmente, não há vacina para a Herpes Zoster na rede pública. Na rede privada, a imunização completa custa mais de R$ 1 mil.