Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Debate CNN: Deputados avaliam possibilidade de aprovação da PEC do Estouro

    Glauber Braga (PSOL-RJ) e Luiz Philippe Bragança (PL-SP) ponderaram também sobre a provável recandidatura de Arthur Lira à presidência da Câmara

    Ludmila CandalVinícius TadeuTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Em debate promovido pela CNN nesta quinta-feira (1°), os deputados federais Glauber Braga (PSOL-RJ) e Luiz Philippe Bragança (PL-SP) avaliaram se a PEC do Estouro deve ser e se será aprovada pelo Congresso Nacional.

    Braga se posicionou favorável ao texto, mas ressaltou que “não é suficiente para tudo que nós lutamos”.

    “Nossa posição é que tenha a aprovação, mas que seja colocado limite naquilo que é chantagem permanente do Centrão. Por exemplo, tem que acabar com o Orçamento Secreto”, disse.

    Bragança, por sua vez, se colocou contrário à Proposta de Emenda à Constituição, destacando também que não é possível haver conciliação entre a “esquerda” e a “direita”.

    “Existem outras comportas que serão abertas com essa PEC e que transformam o Orçamento discutido na Câmara dos Deputados como sendo um trabalho totalmente perdido. E joga todo o sistema financeiro, fiscal do Brasil em uma instabilidade muito grande”, afirmou.

    Os deputados também discutiram se os partidos devem apoiar a possível recandidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados e como isso pode impactar na tramitação da PEC.

    *veja o debate completo no vídeo acima