Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Defesa dos direitos das mulheres pode ajudar Tebet a crescer, diz cientista político

    À CNN, José Álvaro Moisés afirmou que a senadora é uma liderança ascendente na política, mas sua candidatura esbarra em limitações

    Marcello SapioVinícius Tadeuda CNN

    O cientista político José Álvaro Moisés, professor do IEA-USP, afirmou à CNN nesta quarta-feira (27) que a pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) pode utilizar a luta dos direitos das mulheres como uma tentativa de crescer na disputa, polarizada entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Jair Bolsonaro (PL).

    “Ela precisa se tornar conhecida, principalmente para o eleitorado feminino, que corresponde a 52% dos eleitores brasileiros. Como ela inclui muitas questões sobre os direitos das mulheres, ela pode crescer nessa direção”, disse.

    O professor ainda complementou dizendo que Tebet “se apresenta como uma alternativa de centro direita na defesa da democracia” e que, por ter a luta contra a desigualdade como uma das promessas, sua campanha poderia representar uma novidade.

    Ele comentou também sobre a perspectiva do nome da senadora dentro da política nacional. “Eu acho que a Tebet é uma liderança política ascendente e está ganhando espaço, mas ainda barra em duas limitações. O MDB está com muitas divisões, a ala que apoia o Lula é muito forte. O desafio é ela ficar conhecida e oferecer uma proposta que fuja dessa polarização”.

    Galeria – Os momentos marcantes da história das eleições no Brasil