Deputados vão ouvir Queiroga sobre protocolo sanitário da Copa América

A decisão de receber a competição, após as desistências de Argentina e Colômbia, foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presta depoimento à CPI da Pandemia
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presta depoimento à CPI da Pandemia Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Iuri Pittada CNN

Ouvir notícia

 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é esperado pelos deputados da Comissão do Esporte da Câmara no início da próxima semana, para que explique os protocolos sanitários para a realização da Copa América no Brasil. A decisão de receber a competição, após as desistências de Argentina e Colômbia, foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, nesta terça-feira (1º).

De acordo com o presidente da Comissão do Esporte, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), a reunião com Queiroga deve ocorrer no início da próxima semana, até porque a Copa América tem início previsto para o dia 13. “Nossa expectativa é ouvir o ministro entre segunda (7) e terça-feira (8). Conversei com o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), que pediu para transformarmos a convocação em convite, e assim o fiz, mediante o compromisso do comparecimento dele”, disse Carreras.

 

Durante a reunião da comissão realizada na tarde desta terça-feira, o deputado Sanderson (PSL-RS), em nome da liderança do governo, havia dito que, “em havendo confirmação do evento Copa América, nós faríamos uma data para, mediante convite, o ministro da Saúde falar e apresentar os protocolos para esse evento”. “O ministro se coloca à disposição para falar, sempre se colocou a falar em todas as comissões que foi convidado”, reforçou o parlamentar.

O líder do governo, Ricardo Barros, disse à CNN que a data ainda será definida, mas concorda com a ida de Queiroga à Câmara. “É uma boa oportunidade esse esclarecer”, afirmou o deputado.

Mais Recentes da CNN