Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dino e Gonet eram as melhores pessoas que eu podia indicar para o STF e PGR, diz Lula

    Presidente falou com a imprensa nesta quarta-feira (29) após participar de evento da Embraer em Riade, na Arábia Saudita

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala em evento da Embraer na Arábia Saudita
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala em evento da Embraer na Arábia Saudita Reprodução CNN

    Renata Souzada CNN

    em São Paulo

    Após participar de um evento da Embraer nesta quarta-feira (29), em uma de suas agendas em Riade, na Arábia Saudita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou com a imprensa e ressaltou sua confiança nas indicações de Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), e Paulo Gonet, para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

    “Eu indiquei os dois, porque entendi que os dois eram as melhores pessoas que eu podia indicar”, afirmou o presidente.

    Sobre o rito no Senado Federal, que acontece após a indicação presidencial e determina se as autoridades poderão ser nomeadas para os respectivos cargos, Lula disse que espera que “o Senado estude, analise o nome deles, faça o debate que quiser fazer e espero que os dois sejam indicados, porque, se eu não fizesse agora, eu não teria tempo de colocar em debate o nome deles antes do encerramento da atividade do Congresso Nacional”.

    “Acho que são duas pessoas qualificadas, altamente qualificadas, para assumir tanto a Suprema Corte quanto a Procuradoria-Geral da República”, complementou.

    As sabatinas de Dino e Gonet estão marcadas para o dia 13 de dezembro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.