Disputas com Judiciário não valem a pena, diz ministro Ciro Nogueira à CNN

Em entrevista exclusiva à CNN, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, fala sobre depoimento do presidente Jair Bolsonaro

Da CNN

Ouvir notícia

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou com exclusividade à âncora da CNN Daniela Lima nesta sexta-feira (28), e comentou sobre a intimação de depoimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Polícia Federal. A íntegra da entrevista será exibida no sábado (29), às 19h15, na CNN.

Na quinta-feira (27), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do presidente para não prestar depoimento no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos.

Em agosto de 2021, presidente divulgou documentos de uma investigação sigilosa sobre ataques ao sistema do TSE; Moraes determinou que Bolsonaro deponha à Polícia Federal nesta sexta-feira (28). Entretanto, a Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou com um recurso no STF, alegando que o presidente Jair Bolsonaro tem “direito de ausência”.

“Eu acho que esse tipo de situação não vem a contribuir para esse momento. Mas eu vou tentar de todas as formas que as pessoas tenham bom senso e que isso não é muito importante para o nosso país, quase não tem importância nenhuma na vida do cidadão, das pessoas que estão hoje querendo ter suas vidas de volta. Que a gente possa ter um país que possa gerar mais emprego e renda, que é o que importa a esse país. Essas disputas não valem a pena e nós vamos superar, eu tenho certeza disso”, afirmou Ciro Nogueira.

O ministro Alexandre de Moraes, não reconheceu o agravo apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve o depoimento do presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal.

“É ruim, toda disputa, né, quando esses conflitos não fazem bem, principalmente nesse momento, não é o momento de nós estarmos brigando”, disse o ministro.

“É o momento mais de nós estarmos respeitando o espaço de cada poder, estarmos trabalhando juntos para termos um país melhor e para que essas pessoas que estão em casa, que estão sofrendo, desempregadas, sem ter às vezes como alimentar seus filhos, olham para a televisão e as pessoas estarem brigando, discutindo, disputando, isso não faz sentido”, acrescentou Nogueira à CNN.

Mais Recentes da CNN