Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eliziane deve fazer articulação por Dino entre senadores evangélicos e mulheres

    Senadora vai realizar um jantar de confraternização com a bancada feminina e o nome do ministro da Justiça deve dominar as conversas

    Eliziane organizou jantar em apoio a Flávio Dino
    Eliziane organizou jantar em apoio a Flávio Dino Arquivo - Pedro França/Agência Senado

    Marcos Amorozoda CNN

    Brasília

    A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) vai assumir a frente da articulação política entre as senadoras e a bancada evangélica para aprovação da indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado Federal.

    A senadora está na articulação desde segunda-feira (27), quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez a indicação de Dino para a vaga de Rosa Weber.

    Nesta quarta-feira (29), Eliziane vai realizar um jantar de confraternização com a bancada feminina e o nome do ministro da Justiça deve dominar as conversas. O evento já estava marcado antes da indicação e é exclusivo para as mulheres, nem os assessores homens devem participar. Dino não foi convidado.

    Líder do bloco PSD, PT e PSB no Senado e membro da Assembleia de Deus, Eliziane tem relações muito próximas com os senadores mais religiosos que tendem a rejeitar Dino, chegando a chamar alguns de amigos. Com estes, a senadora vai trabalhar para diminuir a resistência e tentar converter alguns votos contrários.

    Eliziane é aliada de Dino há muitos anos, tendo sido eleita senadora na mesma chapa do pessedista em 2018, quando ele foi eleito governador do Maranhão. Relatora da CPMI do 8 de janeiro, ela atuou para livrar o ministro da Justiça das diversas tentativas da oposição bolsonarista de convocá-lo.

    Na semana que vem, a bancada do PSD deve se encontrar com Dino. A data e o local ainda serão definidos.

    VÍDEO – Dino diz ter contabilizado os votos “suficientes”

    Tópicos

    Tópicos