Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula aconselha Dino a procurar até Sergio Moro, dizem fontes

    Pelos cálculos dos governistas, Dino teria entre 50 e 53 votos na sabatina; ele precisa de 41 votos

    Raquel Landimda CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconselhou Flávio Dino (PSB) a procurar todos os senadores antes de sua sabatina no Senado, inclusive o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-PR).

    Segundo apurou a CNN, a orientação do presidente foi para que seu indicado ao Supremo não deixasse de se tentar se reunir nem mesmo seu “arqui-inimigo” e que ficasse a cargo dos senadores decidir ou não recebê-lo. A CNN procurou a Secom sobre o assunto e aguarda resposta.

    Procurado pela reportagem, Moro não respondeu se estaria disposto a se encontrar com Dino. O ministro da Justiça também não retornou os questionamentos se havia procurado Moro.

    Pelos cálculos dos governistas, Dino teria entre 50 e 53 votos na sabatina. Ele precisa de 41 votos.

    Em jantar ontem na casa do líder do governo, senador Randolfe Rodrigues, ficou acertado que cada senador da base do governo tentaria convencer os colegas da oposição dos quais fossem mais próximos.

    Estão na linha de frente da busca de votos os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Weverton Rocha (PDT-MA), Eliziane Gama (PSB-MA), além do próprio Randolfe. Dino também participou do jantar.

    Caberá a Eliziane, que é muito próxima do ministro, atrair os votos da bancada feminina. Uma prova do esforço da senadora era a presença no jantar da também colega da oposição Soraya Thronicke (Podemos-MS), ex-candidata à Presidência da República.

    Tópicos

    Tópicos