Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em Belém, Lula vai almoçar com deputado cotado para assumir o Ministério do Turismo

    Encontro será promovido pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB)

    Pedro TeixeiraCristiane Nobertoda CNN

    Em Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoçará com o deputado Celso Sabino (União-PA) em Belém neste sábado (17), depois do evento do qual participa para dar início à organização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá na capital paraense, em novembro de 2025.

    Sabino é o principal cotado para assumir o Ministério do Turismo no lugar da atual titular da pasta, Daniela Carneiro, que passou toda a semana com o cargo ameaçado.

    O deputado participará da agenda pública com Lula na cidade às 11h, e ambos seguirão depois para um almoço promovido pelo governador Helder Barbalho (MDB).

    No encontro, que acontecerá em um restaurante chamado Casa do Saulo, Sabino e Lula poderão, pela primeira vez, se encontrar de forma mais privada.

    Segundo fontes do governo, Lula deve confirmar a substituição na pasta depois das viagens para a Itália e para a França que fará na próxima semana. A troca no Ministério do Turismo atenderia ao pedido do União Brasil, que negocia entregar mais votos ao governo na Câmara dos Deputados.