Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em encontro com empresários, Múcio diz que Defesa precisa de “dinheiro extra-orçamentário”

    Ministro participou de reunião com Lula, empresários e comandantes das Forças Armadas nesta sexta-feira (20) em busca de "soluções para que nós coloquemos recursos na indústria de Defesa brasileira"

    José Múcio Monteiro, ministro da Defesa.
    José Múcio Monteiro, ministro da Defesa. Reprodução/CNN

    Da CNN

    O ministro da Defesa José Múcio participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empresários e comandantes das Forças Armadas nesta sexta-feira (20), no Palácio do Planalto, em Brasília.

    Múcio tratou do orçamento da pasta e contou com a presença de Josué Gomes, presidente da Fiesp, e mais cinco empresários.

    Segundo o ministro, foram discutidas estratégias para gerar recursos que venham de fora para contemplar as demandas da Defesa.

    “Todos propuseram soluções para que nós coloquemos recursos na indústria de Defesa brasileira para gerar emprego, divisa, investir na tecnologia”, afirmou Múcio.

    “É um investimento de curtíssimo prazo, são benefícios a curtíssimo prazo, e que nós precisamos criar mecanismos que tenham dinheiro extra-orçamentário para que nós possamos fazer essas coisas.”

    Lula convocou a reunião para tratar de possíveis parcerias público-privadas e alavancar investimentos nas Forças Armadas.

    A reunião aconteceu 12 dias depois dos atos criminosos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro aos Três Poderes.

    (Publicado por Gustavo Zanfer)