Em vídeo, Valdemar defende Bolsonaro e diz que ele é honesto

O material foi gravado nesta segunda-feira. Em reservado, deputados do partido temem congelamento das contas bancárias de Bolsonaro e Michelle.

Gustavo Uribe, da CNN, Brasília
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, gravou vídeo em apoio a Bolsonaro  • Valter Campanato/Agência Brasil
Compartilhar matéria

Em vídeo gravado nesta segunda-feira (14), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa de Jair Bolsonaro e o qualificou como “honesto” e “sério”.

O posicionamento é o primeiro do dirigente partidário após a operação, deflagrada na última sexta-feira (11), pela Polícia Federal contra aliados do ex-presidente.

No material, Valdemar lembra de iniciativas do governo passado e afirma que Bolsonaro tem pulso firme e é um gestor honesto e sério.

Ele ainda afirma que o ex-presidente pode contar com o apoio da sigla e ressalta que, neste momento, ele deve ficar firma, porque “a história saberá mostrar quem realmente representa a democracia”.

Receio por bloqueio

No PL, congressistas da legenda não acreditam na possibilidade de prisão de Bolsonaro diante das evidências reveladas até o momento, mas receiam decisão judicial que possa bloquear as contas bancárias do ex-presidente e da ex-primeira-dama.

A ordem da direção do partido, neste momento, é defender Bolsonaro e Michelle, mas sem declarações radicais, que possam levar a um cerco jurídico contra a legenda.