Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Esquadrão antibomba apura se pacote encontrado na Esplanada dos Ministérios é explosivo

    É a quarta suspeita da semana. A mais grave ocorreu no sábado passado, quando um homem foi suspeito por terrorismo

    Rudá MoreiraLeonardo Ribbeiroda CNN

    Brasília

    A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada neste sábado (31) para verificar um pacote suspeito encontrado dentro de um banheiro químico na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

    Não há qualquer confirmação de que se trata de artefato explosivo. No entanto, por precaução, a área está isolada e o esquadrão especializado em desativar bombas está no local.

    O pacote, segundo a assessoria de imprensa da PM, foi identificado por funcionários da empresa contratada para montar a estrutura dos shows que serão realizados durante a posse presidencial.

    Nesta semana, pelo menos outras três ocorrências envolvendo suspeita de explosivos foram registradas pela Polícia Militar na região central da capital. Em todos os casos, até então, a hipótese foi descartada.

    Semana anterior

    Os episódios mais graves ocorreram no sábado passado (24), quando policiais recolheram um explosivo em um caminhão-tanque, perto do Aeroporto Internacional de Brasília. Na ocasião, um homem foi preso sob suspeita de terrorismo.

    No mesmo dia foram encontrados artefatos explosivos e capas de coletes balísticos numa área de mata a 35 km do Palácio do Planalto.