Fux marca reunião com servidores do Judiciário para o dia 15

Encontro com representantes dos servidores do Judiciário deve ocorrer em 15 de fevereiro para discutir possível reajuste salarial para a categoria

Fellipe Sampaio/SCO/STF

Gabriel Hirabahasida CNN

Brasília

Ouvir notícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, marcou para o dia 15 de fevereiro uma reunião com representantes dos servidores do Judiciário para discutir um possível reajuste salarial para a categoria.

A demanda foi apresentada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe). Na semana passada, os integrantes da Fenajufe se reuniram com a ministra Rosa Weber, presidente em exercício do STF durante o recesso.

Segundo a Fenajufe, a ministra recebeu a proposta apresentada pela federação, mas disse aos participantes que o assunto deveria ser tratado com o ministro Fux assim que ele voltasse do recesso.

Os servidores do Judiciário pleiteiam junto ao governo federal um reajuste salarial para recompor perdas inflacionárias nos últimos anos. De acordo com a federação, de 2019 a 2021, as perdas somam 19,99%.

O movimento se soma ao de diversas categorias do serviço público, que iniciaram uma pressão contra o governo federal após o Planalto sinalizar com um reajuste para policiais federais neste ano.

Auditores da Receita Federal, por exemplo, iniciaram uma greve nos últimos dias de 2021. Servidores do Banco Central também iniciaram uma mobilização, com a entrega de cargos de chefia.

Mais Recentes da CNN