Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo do Distrito Federal foi induzido ao erro, diz senador Marcos do Val

    Parlamentar concedeu entrevista à CNN nesta terça-feira (10)

    Jorge Fernando RodriguesLucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, em entrevista à CNN nesta terça-feira (10), que o governo do Distrito Federal “foi induzido ao erro” a respeito da situação em Brasília, no último domingo (8).

    Na avaliação do parlamentar, os criminosos que depredaram os prédios dos Três Poderes planejavam ter atuado na posso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas desistiram diante do reforço policial na cerimônia.

    De acordo com o senador, o Ministério da Justiça e Segurança Pública não se preparou para o “pior cenário” na capital federal.

    Marcos do Val ainda criticou a atuação do ministro Flávio Dino, apontando que a Polícia Militar do Distrito Federal deveria ter sido acionada assim que o bloqueio policial foi rompido.

    Entretanto, segundo a analista de política da CNN Basília Rodrigues, não é atribuição do ministro da Justiça entrar em contato com o comandante da PM do Distrito Federal.

    Basília Rodrigues também acrescentou que as 1.500 pessoas presas após os ataques criminosos estão recebendo o auxílio de médicos e advogados.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.