Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo elogia presidente da CPI e vê chance para furar bloqueio do G-7

    Logo após o pedido de prisão feito por Renan Calheiros (MDB-AL), governistas ouvidos pela CNN disseram aplaudir a postura de Omar 

    Caio Junqueirada CNN

    Ouvir notícia

     

    O Palácio do Planalto elogiou a postura do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), de não aceitar a prisão de Fabio Wajngarten

    Logo após o pedido feito pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), interlocutores ouvidos pela CNN disseram aplaudir a postura de Omar e disseram que vão tentar atrair Omar para o lado governista. 

    O senador do Amazonas é considerado pelo governo um dos fiéis da balança e uma possível porta de entrada do governo para furar o G-7, a maioria oposicionista que controla a CPI.  

    Depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten à CPI
    Depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten à CPI da Pandemia
    Foto: Edilson Rodrigues – 12.mai.2021/Agência Senado

     

    A avaliação foi a mesma que Flávio Bolsonaro fez e que Daniel Bialski, advogado de Wajngarten, fez à CNN. “O presidente da CPI  foi ponderado e analisou bem o tema”, disse.

     

    Ele disse que não pretende tomar nenhuma medida judicial, como um habeas corpus. “Se quiseram sugestionar eventual falso testemunho e requererem  providências futuras,  aí tomarei as medidas cabíveis. Mas, como ele não faltou com a verdade em momento algum, creio que examinando os documentos e fatos, isso também será a conclusão final de todos e esse debate de hoje restará superado.”

     

    Mais Recentes da CNN