Hugo tem um combinado de votar a anistia, diz Sóstenes à CNN

Em entrevista ao Bastidores CNN, o líder do PL Sóstenes Cavalcante disse que projeto de anistia tem votos suficientes para aprovação na Câmara, mas aguarda decisão do presidente da Casa para ser pautado

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou que Hugo Motta "tem um combinado de votar a anistia" relacionada aos eventos de 8 de janeiro. Em entrevista ao Bastidores CNN, Cavalcante relembrou a aprovação da urgência do projeto da anistia.

"Quando decidimos apoiar a candidatura do presidente Hugo Motta e do presidente Davi Alcolumbre, pessoalmente, Jair Bolsonaro tratou com ambos candidatos a presidentes, de que nós só tínhamos dois compromissos, que os vice-presidentes das casas fossem do PL, e a votação do PL da anistia", contou Cavalcante: "Como líder do PL na Câmara, desde fevereiro, só tive pauta única e só pedi ao presidente Hugo Motta que paute a anistia".

Combinado com Bolsonaro

Relembrando quando o presidente da Câmara pautou a urgência da anistia em setembro, Sóstenes Cavalcante afirma que "tinha falado, desde março, que íamos ter 309 votos, e tivemos 311". O deputado também diz que não abrirá mão e não terá pauta solicitada além da anistia.

"Nós só temos agora, para votar a anistia, dependência de uma única pessoa: o presidente Hugo Motta", aponta o político: "Não posso tomar a decisão por ele, mas, lamentavelmente, aparentemente, vai terminar o ano e o presidente Hugo Motta não vai cumprir o combinado que ele tratou com o presidente Bolsonaro, que hoje está preso, aguardando o cumprimento de um compromisso do presidente Hugo Motta e do presidente Davi Alcolumbre".

O líder do PL reconheceu que pediu exceções em dois momentos: para pautar a sustação dos processos contra o deputado Alexandre Ramagem, e contra o deputado Gustavo Gayer, afirmando que foi atendido em ambas as vezes por Motta.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.