João Doria testa positivo para Covid-19

Governador de São Paulo afirmou que sente-se bem e atribui condição à imunização completa

Giovanna Galvani, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou, nesta quinta-feira (15), que testou positivo para Covid-19. Em anúncio nas redes sociais, Doria afirmou que descobriu que estava infectado em um exame de rotina, e que já cancelou os compromissos do dia. 

O governador já foi vacinado com as doses doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e afirmou que “tem convicção” de que está se “sentindo muito bem e disposto” por conta da imunização.

“Estou me sentindo bem, muito bem, e disposto. Tenho convicção do que está me protegendo contr o agravamento da doença é vacina do Butantan, que já tomei duas doses”, afirmou o governador em publicação no Twitter e vídeo enviado à imprensa. O governador recebeu a segunda dose do imunizante no dia 04 de junho. 

“E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou até mesmo à morte”, complementou.

“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, concluiu.

Na quarta-feira (14), o governador apresentava sinais de coriza na coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ele havia afirmado que estava “ligeiramente resfriado e com coriza”.

Esta é a segunda vez que Doria se infecta com o coronavírus. A primeira ocasião foi em agosto de 2020, quando o governador também testou positivo em testes de rotina. Na época, Doria estava assintomático. 

João Doria
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
Foto: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo – 14 jul. 2021

Mais Recentes da CNN