Kassab é um hábil negociador, diz cientista político sobre aproximação de Lula do PSD

Carlos Melo explica que o presidente do PSD "tem dado informações muito claras de que não estaria com Bolsonaro"

Douglas Portoda CNN*

em São Paulo

Ouvir notícia

O cientista político Carlos Melo, declarou, nesta quarta-feira (19), em entrevista à CNN, que o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, é um hábil negociador, após uma tentativa de aproximação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Dizem que o Kassab é o único PhD da política brasileira em atividade partidária. Ele é um hábil negociador, tem o controle de seu partido, que cresceu muito e é relevante, tanto do ponto de vista da capilaridade territorial. Ele está espalhado pelo país e tem recursos. Ele é uma ‘noiva’ nesse sentido”, declara Carlos Melo.

Melo ainda explica que Kassab “tem dado informações muito claras de que não estaria com Bolsonaro”.

Segundo informações da âncora da CNN Daniela Lima, o líder do PSD resolveu dar um passo atrás na campanha do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), ao Palácio do Planalto. A medida acontece devido aos resultados das pesquisas eleitorais que mostram o petista na liderança das intenções de voto.

Lula e Kassab têm um histórico político de cooperação. O petista ajudou durante o processo de coleta de assinaturas para que fosse possível lançar o PSD.

(*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN)

 

 

Mais Recentes da CNN