Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lira se reúne com líderes partidários com o fim do recesso

    Presidente da Câmara deve se encontrar com deputados federais neste domingo e promover almoço com líderes na terça-feira para definir pauta legislativa

    Gustavo Uribeda CNN

    Com o fim do recesso parlamentar, nesta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, marcou encontros com líderes partidários para discutir a pauta legislativa.

    A previsão é de que Lira chegue ainda neste domingo (30) a Brasília e se encontre com um grupo de aliados.

    O parlamentar marcou para terça-feira um almoço com líderes partidários, para definir a pauta legislativa.

    No cardápio, o prato principal é a votação do arcabouço fiscal.

    Lira já sinalizou que deve pautar a proposta na segunda semana de agosto.

    O governo petista tem pressa: sem o marco fiscal, não consegue aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e atrapalha o lançamento do novo PAC.

    A expectativa é de que a proposta seja pautada para o dia 9 de agosto e o programa federal lançado logo depois, no dia 11.

    Para votar a iniciativa, o relator Claudio Cajado (PP-BA) precisa apresentar seu parecer, ele deve chegar a Brasília também na terça-feira.

    Há a expectativa de que, nesta semana, Lira se reúna com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) para discutir a pauta.

    Lira também deve se encontrar até o final de semana com Lula. Partidos como PP e Republicanos querem uma garantia do anúncio da reforma ministerial para votarem o marco fiscal.

    Veja também: Lira deve pautar marco fiscal na segunda semana de agosto