Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula cancela agenda que cumpriria em Pernambuco por causa de viagem a Cuba

    Equipe do presidente avaliou que o compromisso exigiria mais tempo. Lula anunciaria, na ocasião, investimentos na refinaria Abreu e Lima

    Lula cancelou agenda em Pernambuco por causa de viagem a Cuba
    Lula cancelou agenda em Pernambuco por causa de viagem a Cuba 11/09/2023REUTERS/Anushree Fadnavis

    Taísa Medeirosda CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a participação em evento na Refinaria de Abreu e Lima (Rnest) marcado para essa sexta-feira (15). A agenda será remarcada para uma data futura.

    A avaliação, segundo o Palácio do Planalto, foi que a agenda merecia ser feita com mais calma, em outra data e não numa escala a caminho para Cuba.

    Em Pernambuco, a previsão era de que ele anunciasse investimentos para a região. A medida faz parte do pacote do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

    O senador Humberto Costa (PT-PE) justificou que se tratou de uma questão de agenda. “O importante é que o plano de investimentos de R$ 6 bilhões para a retomada de obras está absolutamente mantido. E ele vai anunciar, em data futura, presente em nosso estado”, afirmou.

    Essa seria a terceira viagem do presidente a Pernambuco neste terceiro mandato.

    O presidente embarca para Cuba nesta sexta-feira para participar da cúpula do G77+China, bloco que reúne países do Sul Global.

    Tópicos

    Tópicos