Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula anuncia Silvio Costa Filho no Ministério de Portos e Aeroportos e Fufuca no Esporte

    Desenho final da nova Esplanada foi fechado na terça-feira (5), segundo informações antecipadas pela CNN

    Da CNN

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (6), com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), que foram convidados para assumir, respectivamente, os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos.

    Em nota, o Planalto afirmou que os dois aceitaram os convites e que a nomeação e posse de ambos serão realizadas no retorno do presidente da reunião do G20.

    Ainda segundo o comunicado do Palácio do Planalto, o ministro Márcio França, atualmente no comando de Portos e Aeroportos, assumirá a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas.

    O desenho final da nova Esplanada foi fechado na terça-feira (5), segundo informações antecipadas pela CNN.

    De acordo com informações da repórter da CNN Tainá Falcão, a ministra do Esporte, Ana Moser, que será exonerada, poderá assumir um cargo menor, em alguma secretaria vinculada à pasta.

    Outros cargos em negociação entre o Centrão e o governo são: a presidência e a estrutura da Caixa Econômica Federal e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), que foi recriada.

    A nomeação de indicações do Centrão para esses órgãos deverá ser feita em outra reforma, no final do ano, em dezembro.

    Vídeo — Confira quais ministérios serão afetados na reforma ministerial

    (Publicado por Daniel Fernandes, com informações de Tainá Falcão)