Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula fala em rebater críticas com propostas; Bolsonaro diz que economia do Brasil é referência

    Petista participou de reunião virtual com comunicadores, e Bolsonaro discursou em comício no Rio de Janeiro nesta terça-feira

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    Os presidenciáveis que disputam o segundo turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), cumpriram agenda de campanha e discursaram nesta terça-feira (18).

    O ex-presidente Lula participou de encontro virtual com comunicadores pela manhã. Em sua fala, ele pediu que sua campanha não apenas rebata críticas, mas apresente propostas para o país.

    “É preciso que a gente coloque a cada resposta a uma crítica uma proposta, para que o povo saiba que nós sabemos o que fazer quando ganharmos as eleições. A gente não pode ficar como se fosse o alvo, com um escudo, tentando rebater as críticas. Rebater as críticas é necessário, mas dizer o que vamos fazer para o Brasil é extremamente necessário”, disse.

    Lula ainda afirmou que os comunicadores devem voltar suas atenções à campanha realizada por meio do Whatsapp. Ele classificou o aplicativo como “uma grande arma” utilizada por apoiadores de Bolsonaro.

    A reunião teve participação de apoiadores da campanha como Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Carlos Lupi (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

    Ainda nesta terça, o ex-presidente concede entrevista ao Flow Podcast, às 19h.

    Jair Bolsonaro participou de comício em São Gonçalo (RJ) pela manhã. Em seu discurso, o presidente voltou a tecer elogios ao momento econômico do Brasil.

    “O Brasil está sendo referência para o mundo. A nossa economia vai muito bem. Cada vez mais o povo está tendo emprego, a questão da violência os números mostram, os números estão indo lá para baixo, reflexo também do povo trabalhador”, declarou.

    “Temos um novo Parlamento, muito mais para a centro-direita. O terreno está asfaltado, está tudo pronto nesse casamento com o Executivo e Legislativo [para] nós aprovarmos coisas do interesse da nossa pátria”, completou.

    No compromisso, o presidente esteve ao lado do governador reeleito do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do senador Flávio Bolsonaro (PL), seu filho.

    Às 15h30, Bolsonaro participa de comício em Juiz de Fora (MG). Às 18h30 tem encontro agendado com prefeitos, seguido de outro comício, ambos em Montes Claros (MG).

    Fotos: O primeiro debate do segundo turno das eleições

    Tópicos