Lula nunca tratou comigo sobre minha saída, diz Macêdo à CNN

Em entrevista ao CNN 360º, ministro da Secretaria-Geral afirma que nunca discutiu reforma ministerial com Lula e diz que cargo se tornou "objeto de desejo"

Da CNN
Compartilhar matéria

Em entrevista ao CNN 360º, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, negou que tenha discutido sua saída do governo com Lula (PT) e afirmou que o assunto sobre reforma ministerial nunca foi abordado em conversas com o presidente ou com o núcleo do governo.

De acordo com Macêdo, suas interações com Lula têm se concentrado exclusivamente em questões de trabalho, com foco em atribuições e prestação de contas das atividades realizadas. "O presidente nunca tratou comigo sobre reforma ministerial, nunca foi conversado no núcleo do governo a minha saída", declarou.

Especulações e disputas políticas

O ministro reconheceu que a pasta sob sua gestão ganhou maior relevância nos últimos dois anos. "A Secretaria-Geral da Presidência da República teve um upgrade significativo e grande nesses dois anos e meio, isso virou objeto de desejo de pessoas e de partidos", explicou.

Macêdo demonstrou compreensão sobre o interesse de outros atores políticos em ocupar cargos na atual gestão. "É natural que as pessoas desejem estar no governo do Lula, Lula está indo muito bem, o governo está indo bem, as pessoas querem fazer parte do governo", afirmou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.