Lula nunca tratou comigo sobre minha saída, diz Macêdo à CNN
Em entrevista ao CNN 360º, ministro da Secretaria-Geral afirma que nunca discutiu reforma ministerial com Lula e diz que cargo se tornou "objeto de desejo"
Em entrevista ao CNN 360º, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, negou que tenha discutido sua saída do governo com Lula (PT) e afirmou que o assunto sobre reforma ministerial nunca foi abordado em conversas com o presidente ou com o núcleo do governo.
De acordo com Macêdo, suas interações com Lula têm se concentrado exclusivamente em questões de trabalho, com foco em atribuições e prestação de contas das atividades realizadas. "O presidente nunca tratou comigo sobre reforma ministerial, nunca foi conversado no núcleo do governo a minha saída", declarou.
Especulações e disputas políticas
O ministro reconheceu que a pasta sob sua gestão ganhou maior relevância nos últimos dois anos. "A Secretaria-Geral da Presidência da República teve um upgrade significativo e grande nesses dois anos e meio, isso virou objeto de desejo de pessoas e de partidos", explicou.
Macêdo demonstrou compreensão sobre o interesse de outros atores políticos em ocupar cargos na atual gestão. "É natural que as pessoas desejem estar no governo do Lula, Lula está indo muito bem, o governo está indo bem, as pessoas querem fazer parte do governo", afirmou.


