Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula propõe reduzir exportação para baixar preço da carne

    "Vamos discutir se vai continuar só exportando ou se vai deixar um pouco pra nós comermos", disse candidato do PT

    Danilo MoliternoBruna Festada CNN

    São Paulo

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (10) que, caso eleito, pretende “discutir” a política de exportação de carnes do Brasil, a fim diminuir preços. O petista discursou em evento realizado em Taboão da Serra (SP).

    “O que eu quero é que vocês possam entrar no açougue e comprar carne. Por isso nós vamos ter que discutir o preço da carne nesse país. Nós vamos discutir se vai continuar só exportando ou se vai deixar um pouco pra nós comermos”, afirmou o ex-presidente.

    O petista apontou que uma grande quantidade de pessoas passam fome no país e que a população não quer “comer só ovo”. Ele destacou a posição do Brasil como “o primeiro produtor de carne do mundo”.

    Durante sua fala, Lula ainda voltou a afirmar que, se eleito, tem intenção de “mudar a reforma trabalhista”. O candidato usou o termo “escravidão” ao classificar a atual legislação.

    “Nós precisamos mudar a reforma da lei trabalhista que eles fizeram e tirar o povo da escravidão. Nós não queremos carteira verde e amarela, queremos carteira de trabalho de verdade, que ela seja assinada e o trabalhador tenha férias, descanso semanal remunerado. Nós queremos acabar com a escravidão que eles estão nos colocando”, disse.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.