Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula recebe Petkovic e embaixador da Sérvia em Brasília

    Ex-jogador de futebol também atua como cônsul honorário da Sérvia no Rio de Janeiro

    Hoje com 52 anos, Petkovic já foi comentarista esportivo e treinador
    Hoje com 52 anos, Petkovic já foi comentarista esportivo e treinador 22/05/2024 - Ricardo Stuckert/PR

    Maria Clara Matosda CNN*

    São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-jogador do Flamengo Dejan Petkovic encontraram-se nesta quarta-feira (22).

    Natural da Sérvia, Petković acompanhou o embaixador do país no Brasil, Aleksandar Ristic, durante uma visita ao Palácio do Planalto.

    “Recebi o Embaixador da Sérvia, Aleksandar Ristić, para apresentação de suas cartas credenciais. E, de surpresa, ele trouxe o sérvio mais brasileiro e famoso do nosso país”, escreveu Lula.

    O embaixador foi oficializar a sua atuação no Brasil por meio da entrega das cartas credenciais. Outras sete cartas foram entregues por embaixadores do Irã, Eslováquia, Timor-Leste, Botsuana e Georgia.

    Mas a visita de Petkovic não foi uma surpresa completa: além de ex-jogador, o sérvio atua como cônsul honorário do país no Rio de Janeiro. Cônsules honorários não são remunerados nem servidores da carreira diplomática, mas auxiliam no desenvolvimento de atividades do setor.

    Quem é Petkovic?

    O antigo camisa 10 do rubro-negro fluminense participou de quatro títulos ao Flamengo (Copa dos Campeões em 2001, Campeonato Brasileiro em 2009 e dois campeonatos Cariocas). Ele já jogou pelos rivais Vasco da Gama, em 2004, e Fluminense, entre 2005 e 2006.

    Hoje com 52 anos, Petkovic já foi comentarista esportivo e treinador. Comandou os times do Criciúma em 2015, Sampaio Corrêa em 2016 e Vitória em 2017.

    Veio ao Brasil em pela primeira vez em 1997, quando foi emprestado ao Vitória pelo Real Madrid, e jogou no clube baiano até 1999.

    Veja clubes brasileiros em que Dejan Petkovic jogou:

    • Vitória
    • Vasco da Gama
    • Fluminense
    • Goiás
    • Santos
    • Atlético Mineiro
    • Flamengo

    *Sob supervisão de Nathan Lopes