Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula sinaliza a Sabino troca no Turismo após viagem à Europa, dizem fontes

    Presidente se encontrou com o deputado cotado para assumir a pasta durante almoço em Belém (PA) neste sábado

    Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Sabino
    Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Sabino Arte/CNN

    Caio Junqueirada CNN

    Em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou ao deputado federal Celso Sabino (União-PA) que sua nomeação para ministro do Turismo deve ocorrer após a viagem presidencial à Europa na próxima semana.

    A sinalização, segundo fontes do Palácio do Planalto, ocorreu durante conversa reservada entre ambos em Belém (PA), acompanhada também pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

    O encontro teria durado pouco mais de 30 minutos. Interlocutores dos três disseram à CNN que o assunto – a troca no Turismo – foi resolvido na reunião deste sábado (17) e que deverá ser sacramentado após um encontro que Lula pretende fazer com os líderes do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP).

    A expectativa no governo, ainda segundo interlocutores de Lula, é de que a atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, peça para sair antes ainda de ser demitida pelo presidente.

    Fontes próximas ao presidente relataram à CNN que Sabino teria sinalizado a Lula que, na condição de ministro, ajudaria na governabilidade e na garantia ao governo de votos da bancada do União Brasil na Câmara.

    Também teriam tratado na conversa reservada deles de amenidades, como futebol e família. Falaram ainda sobre temas relacionados a turismo.