Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Márcio França e Silvio Costa Filho devem iniciar transição de Portos e Aeroportos nesta terça

    França já solicitou a cada setor que faça relatórios sobre a gestão do ministério para entregar ao novo titular

    Encontro entre Silvio Costa Filho e Márcio França ainda não está confirmado na agenda oficial
    Encontro entre Silvio Costa Filho e Márcio França ainda não está confirmado na agenda oficial Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados - Tânia Rêgo/Agência Brasil

    Gabriela Pradoda CNN

    em Brasília

    O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, deve iniciar a transição da pasta para Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) nesta terça-feira (12), segundo interlocutores do governo em declaração à CNN.

    França já solicitou a cada setor que faça relatórios sobre a gestão do ministério para entregar ao novo titular. O encontro ainda não está confirmado na agenda oficial.

    VÍDEO – Novo ministro de Portos e Aeroportos descarta privatização do Porto de Santos

    A cerimônia de posse de Costa Filho está marcada para a próxima quarta-feira (13), às 15h. Para aliados de França, a transição não deve ter entraves, já que os dois políticos mantêm uma boa relação.

    A estratégia do entorno do ministro é sinalizar que a boa convivência entre os dois fará da gestão de Costa Filho uma continuidade do trabalho. França será realocado na pasta que será criada para se dedicar às políticas para pequenos empreendedores.

    Como mostrou a CNN, Costa Filho sinalizou a aliados que não vai rediscutir a privatização do Porto de Santos e buscará ser “ponte” entre o governo federal e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    Um interlocutor de França disse que há um acordo para que Costa Filho dê continuidade às obras relacionadas ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o litoral.

    Entre as obras estão o túnel Santos – Guarujá, passagem terrestre de 800 metros entre os municípios; aprofundamento do canal para até 17 metros para receber navios de maior porte; além da reforma da avenida perimetral da margem direita ao porto, local importante para escoamento.

    Veja também: Para assumir ministério, Silvio Costa Filho vai se licenciar do Republicanos