Michelle Bolsonaro testa negativo para Covid-19

Primeira-dama estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York

Michelle Bolsonaro testou negativo para Covid-19 após a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York
Michelle Bolsonaro testou negativo para Covid-19 após a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York Alan Santos/PR

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, neste domingo (26), que testou negativo para a Covid-19. Ela viajou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, cumprindo uma agenda sobre doenças raras.

Ela postou em seus stories no Instagram o teste negativo RT PCR, diagnóstico molecular, considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, realizado no Hospital Naval de Brasília.

Teste RT PCR negativo de Michelle Bolsonaro / Reprodução/Instagram

Michelle se vacinou contra Covid-19 nos Estados Unidos após convite de um médico, segundo informou na sexta-feira (24) a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.

Ao realizar um teste de PCR para detecção do novo coronavírus, antes de voltar ao Brasil, foi questionada se queria se vacinar.

“Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar. A primeira-dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial, aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo”, diz a nota.

Bolsonaro também testou negativo para a Covid-19, após teste RT PCR realizado na manhã deste domingo no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. De acordo com informações do analista de política da CNN, Gustavo Uribe, a agenda do presidente está mantida e Bolsonaro deve retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27).

Os ministros Gilson Machado, do Turismo, Anderson Gomes, da Justiça, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Joaquim Pereira Leite, do Meio Ambiente, afirmaram, também neste domingo, que testaram negativo para a Covid-19. Todos estavam na comitiva da Assembleia-Geral da ONU.

Mais Recentes da CNN