Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Milei envia carta a Lula e convida para a posse: “Construção de laços”

    CNN teve acesso à carta que foi entregue hoje pela futura chanceler argentina, Diana Mondino, ao ministro de Relações Exteriores

    Raquel Landim

    O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta para Luiz Inácio Lula da Silva, convidando o colega brasileiro para a sua posse. No documento, ele também deseja que o tempo em comum de ambos como presidentes seja de “construção de laços”

    A CNN teve acesso à carta que foi entregue hoje pela futura chanceler argentina, Diana Mondino, ao ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira em visita surpresa.

    “Estimado presidente, te faço chegar a presente mensagem, portador de meus cordiais cumprimentos, para transmitir o convite que me acompanhe, no próximo dia 10 de dezembro, nos atos que aqui terão lugar por motivo de minha ascensão ao mandato presidencial”, diz o documento.

    “Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa esse momento de transição para a memória histórica da Argentina, seu povo, e naturalmente, para mim e minha equipe”, continua a carta.

    Ao final, Milei deseja que seu tempo em comum com Lula como presidentes “seja frutífero e de construção de laços”, diz que espera encontrar o presidente brasileiro “em breve” e que envia seus cumprimentos “com estima e respeito”.

    Segundo apurou a CNN, é pouco provável que Lula vá na posse, mas um telefonema para Milei está sendo avaliado depois da visita da futura chanceler e da chegada dessa carta.

    Milei falou pessoalmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro por telefone e o convidou para a posse, o que provocou mal-estar no Planalto. Bolsonaro prepara uma comitiva para a posse do presidente argentino, acompanhado de governadores e parlamentares.

    Leia a carta enviada para Lula na íntegra:

    / Reprodução