"Minha base, minha fortaleza": Anielle publica foto de seu casamento

Foto foi compartilhada em suas redes sociais em meio a denúncias de assédio sexual contra o ex-ministro Silvio Almeida; ela seria uma das vítimas

Da CNN Brasil, Brasília
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, publicou foto em sua conta no Instagram
"Minha base, minha fortaleza", escreveu Anielle em publicação no Instagram  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, publicou neste domingo (8) em seu perfil nas redes sociais uma foto da cerimônia de seu casamento com o engenheiro Carlos Frederico da Silva, realizada em julho deste ano. Na imagem, ela aparece abraçada com uma criança.

“Minha base, minha fortaleza”, escreveu na legenda.

A publicação ocorre em meio ao caso das denúncias de assédio sexual que envolvem o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida.

As denúncias foram feitas à organização Me Too Brasil e publicadas pelo site Metrópoles. Anielle seria uma das vítimas. A CNN apurou que ela relatou, para integrantes do governo, ter sido alvo de assédio.

Na sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demissão de Almeida, após uma série de reuniões no Palácio do Planalto, alegando considerar a permanência do agora ministro “insustentável” devido à gravidade das acusações.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anielle Franco (@aniellefranco)

 

Logo após o anúncio da demissão, Anielle publicou uma nota lamentando as tentativas de culpar as vítimas em casos de assédio. "Tentativas de culpabilizar, desqualificar, constranger, ou pressionar vítimas a falar em momentos de dor e vulnerabilidade também não cabem, pois só alimentam o ciclo de violência", declarou a ministra .

O outro lado

Em nota divulgada na sexta-feira, o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, disse ter pedido sua demissão ao presidente Lula para garantir "total liberdade e isenção" nas investigações relacionadas ao caso.

Segundo ele, as apurações dos fatos precisam ser realizadas com o rigor necessário e que possam respaldar e acolher toda e qualquer vítima de violência”. Almeida afirmou que será uma oportunidade para que ele prove a minha inocência e se reconstrua.