Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro da Defesa, José Múcio é alvo de fogo amigo após reunião com Lula

    Titular da pasta foi criticado após ter dito que não vê envolvimento direto das Forças Armadas nos ataques nas sedes do Três Poderes em 8 de janeiro

    Da CNN

    O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, voltou a ser alvo de fogo amigo nesta sexta-feira (20). Aliados e militantes importantes do PT ampliaram discurso para a saída do ministro do cargo.

    Nesta sexta-feira, Múcio participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empresários e comandantes das Forças Armadas no Palácio do Planalto, em Brasília.

    O ministro foi criticado após ter dito que não vê envolvimento direto das Forças Armadas nos ataques nas sedes do Três Poderes em 8 de janeiro.

    “Entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas, agora, se algum elemento, individualmente, teve sua participação, ele vai responder como cidadão”, disse.

    Ao ser questionado se as Forças Armadas cumpririam seu papel caso aconteça um novo ato criminoso semelhante ao de 8 de janeiro, Múcio declarou que “outro [ataque] daquele não vai acontecer, até porque as Forças Armadas irão se antecipar”.

    (Publicado por Gabriel Ferneda, com informações de Daniela Lima)