Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moraes concede seis decisões para retirar do ar postagens contra Lula

    Em todos os casos, houve decretação de ordem de retirada em duas horas do conteúdo, sob pena de multa de 100 mil reais por hora

    Gabriela Coelhoda CNN

    Brasília

    O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu, na noite de sábado (29), seis liminares contra postagens com desinformação divulgadas contra o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

    As decisões derrubaram postagens de perfis que publicaram sobre culto satanista ligado a Lula, panfleto com informações falsas sobre a campanha, corrupção, questões sobre Microempresásrios Individuais (MEI), aborto, pedofilia e assédio.

    Em todos os casos, houve decretação de ordem de retirada em duas horas do conteúdo, sob pena de multa de 100 mil reais por hora.

    Em uma das decisões, o ministro determinou a remoção de publicações que diziam que o deputado federal André Janones (Avante-MG) estaria tentando coagir imigrantes venezuelanas a criar uma narrativa para prejudicar a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Em outra, o presidente do TSE também mandou a deputada Carla Zambelli apagar publicações que diziam que Lula seria a favor do aborto.

    A CNN tenta contato com a deputada.