No TSE, Michelle e Viviane de Moraes sentam-se a uma cadeira de distância

Ex-primeira-dama e advogada participam da cerimônia de posse de Kassio Nunes Marques na presidência do tribunal

Poliana Santos, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)  Alexandre de Moraes, ocupam a mesma fileira durante a cerimônia de posse do ministro Kassio Nunes Marques na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta terça-feira (12).

As duas chegaram a se cumprimentar e trocaram algumas palavras rapidamente. Elas estão sentadas próximas, separadas apenas por Yara de Abreu Lewandowski, esposa do ex-ministro da Justiça Ricardo Lewandowski.

Moraes foi o relator dos processos que resultaram na condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.

No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se sentou ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em meio a tensões recentes entre os Poderes.

A relação entre Executivo e Congresso se intensificou após a rejeição de Jorge Messias para uma vaga no STF e a derrubada do veto presidencial ao projeto da dosimetria.

Nunes Marques assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira e se torna o primeiro indicado por Bolsonaro ao STF a comandar a Corte Eleitoral durante uma eleição geral. O ministro André Mendonça atuará como vice-presidente.