Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome pela 2ª vez”, diz Wellington Dias

    O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome discursou na cerimônia de transmissão de cargo nesta segunda-feira (2)

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    Durante a cerimônia de transmissão de cargo no Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o ministro Wellington Dias falou que a missão do governo nesse mandato é tirar o Brasil do mapa da fome pela segunda vez sob o comando do presidente Lula (PT).

    “Vamos começar pelo direito sagrado de tomar café, almoçar e jantar todo dia”, disse Dias.

    Ele reiterou que, assim como o nome da pasta, o combate a fome será seu objetivo principal. “Vamos colocar o povo e os pobres no orçamento.”

    Ele também fez um agradecimento especial ao Congresso Nacional pela aprovação da PEC do Estouro, que permitiu a readequação do orçamento antes mesmo do governo tomar posse.

    O ministro disse que pretende reformular, “com muito diálogo”, o Bolsa Família, e atualizar o Cadastro Único. “Vamos fazer uma busca ativa pelo Brasil para trazer pessoas que tem o direito aos benefícios”, disse.

    Dias também ressaltou a busca por inclusão socieconômica, para garantir condições de emprego e empreendedorismo. “Nós temos a missão de fazer crescer a classe média, assim como aconteceu em mandatos anteriores do Lula e da Dilma”, disse.