Nova comitiva com 28 brasileiros deixa Israel nesta quarta-feira (18)
Grupo é acompanhado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado
Uma nova comitiva com 28 integrantes de missões oficiais que estavam em Israel deixou o país nesta quarta-feira (18). O grupo já está na fronteira com a Jordânia.
A travessia da comitiva foi guiada pelo governo de Israel, que arcou com os custos das passagens aéreas.
De acordo com a equipe do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), ainda há outro grupo que precisa sair do território israelense. São 56 integrantes que cumpriam uma missão religiosa na Galileia, região no norte do país.
No entanto, esse número pode sofrer alterações, já que registraram mais de 400 pessoas que teriam entrado em contato para viabilizar uma saída de Israel.
O primeiro grupo com autoridades brasileiras que estava em Israel quando se iniciou o conflito com o Irã deve chegar nesta quarta em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Nove pessoas do grupo embarcaram em um avião particular que saiu da cidade saudita de Tabuk. A primeira parada, para abastecimento, foi na ilha espanhola Palma de Mallorca. O avião seguiu até a Ilha do Sal, em Cabo Verde, para a pernoite. Agora, ele segue para território brasileiro.
Entre os políticos que compõem a comitiva, estão o prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, e o prefeito de Belo Horizonte (MG), Álvaro Damião.
Outras três pessoas se separaram desse grupo, pois optaram voltar para o Brasil por meio de um avião comercial. Eles partiram da Arábia Saudita para Doha, no Qatar, e devem chegar ao Brasil também nesta quarta pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
*Sob supervisão de Mayara da Paz


